Cidade Cristal é sinônimo de inovação

Escrito por Giovanni. Posted in Notícias

LANÇAMENTO

Empreendimento inaugura nova era do urbanismo na capital paraense.

Deslocar-se de casa para o trabalho ou levar os filhos para a escola sem precisar de carro em ruas seguras parece um sonho bem distante da realidade de Belém. No condomínio Cidade Cristal, no entanto, isso será possível. O projeto será o maior bairro planejado da cidade construído totalmente baseado em conceitos inéditos na região. O empreendimento vai contar com imóveis residenciais, empresariais e de serviços.

 

Com calçadas verdes de até oito metros de largura, a área contará com tratamento de esgoto, ciclovias, além de infraestrutura de fibra ótica, rede elétrica e telefônica subterrâneas.

Quando o terreno de 371 mil metros quadrados que comportará o Cidade Cristal foi adquirido, há dez anos, a ideia era construir apenas um condomínio horizontal. É o que informa o arquiteto idealizador do projeto, Fábio Mello. Com o tempo, no entanto, ele ganhou conceitos mais ousados. Após diversos estudos de mercado percebeu-se a necessidade de criar um bairro em que as pessoas possam não apenas morar, mas trabalhar e desfrutar de serviços, como de educação e saúde. “Diferente do restante da cidade, o condomínio terá edifícios mais baixos, que proporcionam maior conforto aos seus moradores, com áreas de lazer completas e serviços que permitem que eles se desloquem ao centro da cidade apenas quando quiserem”, declara.

 MARKO ENGENHARIA - Rio Isar

 O primeiro lançamento da Marko Engenharia para o condomínio Cidade Cristal é o Residencial Rio Isar, o 52º empreendimento da construtora. Localizado na avenida Baccarat, o empreendimento tem entrega prevista para dezembro de 2019. Serão duas torres de 13 e 14 andares com cinco opções de planta de 85,67m2 a 132,54m2.

 Com um projeto diferenciado, com cozinha ampla e moderna infraestrutura em segurança, o Rio Isar conta com três elevadores, sendo um de serviço, além de uma área condominial completa com hall social, brinquedoteca, home theater, espaço gourmet, praça, piscina adulto e infantil, churrasqueira, salão de jogos, salão de festas, sauna com sala de descanso, sala de funcionários, sala de administração e quadra poliesportiva. É possível escolher ainda entre uma, duas ou três vagas de garagem, com ou sem sacada gourmet. Adriana Rezende, diretora financeira da Marko Engenharia, ressalta que o conceito do condomínio Cidade Cristal é praticamente inexistente nas regiões Norte e Nordeste. “É um conceito completamente diferente de tudo o que já foi feito até hoje em Belém. O Rio Isar é apenas o primeiro dos empreendimentos que vamos lançar no complexo”, adianta.

Acompanhe as fotos aqui