Jantar comemorativo e lançamento de livro marcam 25 anos da Marko Engenharia

Escrito por Super User. Posted in Notícias

Um jantar comemorativo na Usina 265 em homenagem a clientes, colaboradores e fornecedores marcou, no último dia 28, a comemoração pelos 25 anos de fundação da Marko Engenharia, construtora paraense que contabiliza neste tempo mais de 1,3 milhão de metros quadrados construídos. O diretor presidente da Marko, engenheiro civil Antonio Rezende, recebeu seus convidados junto com as filhas, Adriana, Andréa e Amanda, que junto com ele administram a empresa.

 

Durante a festa, também houve o lançamento e noite de autógrafos do livro “Antonio Rezende: a Trajetória da Marko Engenharia”, que faz parte da Coleção Sucesso Paraense, publicada pelas Editoras Verde e Guia, e conta a vida e obra do empresário que capitaneia a construtora. Toda a renda obtida com a venda do livro na festa será revertida para as obras beneficentes da Casa Santa Rita de Cássia. Antonio Rezende fez questão de destacar que o sucesso da Marko Engenharia está associado a muita fé em Deus, trabalho e dedicação. Ele conta que começou na engenharia civil como estagiário, onde iniciou uma longa trajetória de aprendizado. “Hoje em dia os jovens têm uma falsa imagem que tudo é muito fácil e, muitos deles, querem sair direto da universidade para ocupar cargos de diretoria, pulando etapas muito importantes do aprendizado. Eu comecei de baixo e me orgulho de hoje fazer parte da história da construção civil do Estado do Pará”, disse.

Com obras no Pará (Belém, Paragominas e Tucurui) Amapá e Distrito Federal, atualmente, a Marko Engenharia gera 1,5 mil empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos. “Aos 22 anos de idade eu já era funcionário da Estacon Engenharia. Em seguida, decidi montar minha própria empresa, a Construtora Rezende Santos, mas não obtive sucesso, pela minha pouca experiência. Entretanto, não desisti e continuei trabalhando muito, desta vez na Construtora Emarki do Grupo Jair Bernardino. Para complementar minha renda também me tornei professor”, revelou. Em 1988, já com mais experiência no mercado, Antonio Rezende fundou a Marko Engenharia, que se transformou numa empresa de sucesso e hoje já contabiliza 44 empreendimentos entregues e outros sete em andamento. Os próximos projetos da Marko com lançamentos previstos são o Rio Arno, o Rio Isar e mais três torres na Cidade Cristal, empreendimento do qual o Shopping Bosque Grão Pará fará parte. Todos com a marca da empresa genuinamente paraense, que trabalha para alavancar a economia do Estado e realizar o sonho de quem busca o melhor lugar para viver, trabalhar e aproveitar os bons momentos da vida.