Miriti

Escrito por Giovanni. Posted in Em Obras


  • Uma das árvores mais representativas e de grande utilidade na região, a Maurita flexuosa, popularmente conhecida por Miritizeiro, nasce às margens das matas, várzeas e em beira de igarapés, sendo uma matéria-prima com valor ímpar, pois, dela, pode-se aproveitar tudo.

    As suas folhas maduras servem de palha para cobrir cabanas e as novas para produção de produtos artesanais; o seu tronco serve de alimento com a extração do palmito; a sua seiva adocicada, para fabricação de vinho e muito mais; do seu fruto, até o caroço é aproveitado.

    Os tradicionais brinquedos feitos de miriti são uma grande prova de identidade cultural dos povos da região. Cobras, pássaros, barcos, berlindas e muitos outros elementos os caracterizam, presentes dia e noite durante as festividades de uma das maiores manifestações religiosas do mundo, o Círio de Nazaré.

    A sensibilidade e a dedicação de cada um são imensuráveis nas suas obras, tamanho que é o valor cultural e social, marcados de forma intangível nessas pequenas preciosidades que são os brinquedos de miriti.

    O miriti deixou de ser visto, por muitos, como uma simples palmeira. Hoje, ele é sinônimo de arte, de ciência e de religião para o amazônida, já que ele promove e consolida a sua cultura. É mais que um meio de sobrevivência. É uma identidade.

    Com essa ligação e identidade do miriti com a região, a Marko e a Síntese Engenharia buscam inspiração para lançar o maior condomínio horizontal da região Norte, com diferenciais que valorizam e preservam natureza e cultura. Uma perfeita sintonia com a Amazônia. Com seu povo e sua maneira de viver.



  • A parceria da Marko com a Síntese

    Traduzir o pensamento de duas empresas que atuam no mesmo ramo, e possuem características e diferenciais próprios, é atingir a plenitude de procurar unir as forças com um único objetivo: lançar um empreendimento à altura do mercado paraense.

    Marko e Síntese celebram esta união, levando na bagagem seriedade, ousadia, conhecimento e vontade de construir o melhor, fazendo desse momento uma só edificação, capaz de encantar aos mais exigentes, traduzindo quem vai viver lá. E saber que esse será o primeiro passo para que Marko e Síntese conquistem você. Que o Miriti Internacional Golfe Marina seja tão grandioso quanto nossos pensamentos, mas tão real quanto o seu sonho de desfrutar o melhor da vida num lugar indescritível. Único. Só seu. Bem-vindos a essa união. Bem-vindos ao Miriti Internacional Golfe Marina.

  • O primeiro campo de golf do Norte com padrão internacional está no Miriti Internacional Golfe Marina

    Projetado pelo arquiteto e projetista Manoel Brancante, o campo de golfe do Miriti vai contemplar os jogadores experientes e desafiar os iniciantes a começarem a praticar um esporte que cresce cada dia mais no Brasil, ganhando muitos adeptos.

    Mesmo que você não seja um exímio jogador de golfe, desfrutar de uma paisagem espetacular, com elementos d'água e da topografia natural, enquanto se diverte jogando, será um grande prazer.

    Outro aspecto marcante é a vista das casas que forem construídas em volta do campo. O morador terá uma visão paradisíaca, onde o verde será o senhor absoluto da paisagem. Inesquecível!

  • A marina do Miriti vai fazer você atracar logo nesse grande condomínio

    Como você sempre sonhou, sua lancha, iate ou jet-ski vão aportar na marina exclusiva do Miriti. É uma comodidade única ter tudo isso bem perto de você e um prazer indescritível desfrutar desse sonho, acompanhado da bela imagem formada por beira de rio, barco e luar.

  • Existem muitas formas de chegar lá. Uma é a sua.

    Pode ser de helicóptero, lancha ou carro. No Miriti Internacional Golfe Marina você chega como preferir, da sua forma, indo para se divertir, voltando do trabalho para descansar ou mesmo para relaxar, acompanhado da paz contagiante transmitida pelas belezas do condomínio.

    O rio Benfica pode ser seu caminho de chegada ao paraíso. É só você usar a marina particular que estará à sua disposição para atracar sua lancha, iate ou jet-ski. Para quem sente prazer em dirigir o seu carro. Rápido e fácil acesso pela BR-316. Mas você também pode ficar nas alturas e chegar de helicóptero. Um heliponto exclusivo também faz parte da majestosa infra-estrutura do Miriti.